Técnico do Palmeiras recebe oferta e está de saída
Treinador do Palmeiras tem proposta de outra equipe e pode deixar o clube em breve. Mas, para o alívio da torcida que canta e vibra, não se trata de Abel Ferreira, e sim de um dos seus auxiliares. É Andrey Lopes, o Cebola, quem está perto de sair e dar início a sua carreira como técnico.
Segundo informação do ge, o profissional palestrino tem negociações avançadas com o América-MG. As partes já teriam feito algumas reuniões para discutir o acordo e encaminhar o acerto. Tanto de um lado quanto de outro há otimismo a respeito de um desfecho positivo das tratativas.
Caso o martelo seja batido, essa será a primeira experiência oficial de Cebola liderando um time à beira do gramado. Antes de Abel chegar ao Verdão, em 2020, ele esteve à frente do Alviverde, mas de forma interina. Foram sete partidas realizadas, sendo seis vitórias e uma derrota.
Andrey terá a missão de reorganizar a casa no América. Lanterna do Brasileirão 2023, o time mineiro foi rebaixado com rodadas de antecedência. Na próxima temporada, portanto, o Coelho tentará retornar à elite do futebol nacional, onde esteve nos últimos três anos.
Técnico do Palmeiras permanece no clube
Enquanto um dos auxiliares está de saída, o comandante palmeirense continua no cargo para cumprir o seu contrato, válido até dezembro de 2024. Abel colocou em dúvida a sua permanência, diante do desgaste que vinha sentindo e de uma proposta recebida do Al-Sadd, do Catar.
Contudo, em reunião com a diretoria, o português reforçou o seu compromisso com o clube e a sua intenção de honrar o vínculo assinado no ano passado. Ele, inclusive, está participando de forma ativa do planejamento da próxima temporada.
Comentários estão fechados.