Colunista pensa que Abel pode ir embora do Palmeiras durante 2024
Conforme publicou o Palmeiras, Abel Ferreira fica para 2024 e já trabalha junto da direção no planejamento da temporada. Para a jornalista Alicia Klein, porém, isso é uma certeza de que o comandante palestrino começa a jornada à frente do time, mas não uma confirmação de que terminará o calendário no cargo.
“Se vai terminar, confesso que tenho minhas dúvidas. Para além de alguma oportunidade capaz de tentá-lo na temida janela europeia de meio de ano, há o fator CBF”, publicou Alicia, em sua coluna no Uol.
Na visão da jornalista, tudo indica que o mercado árabe, tanto o Catar quanto a Arábia Saudita, seguirão de olho nos passos do português, podendo seduzi-lo com suas propostas astronômicas a qualquer momento. Além disso, a possível mudança na presidência da CBF também é uma preocupação.
Afinal, o novo presidente da entidade máxima do futebol nacional, caso Ednaldo Rodrigues perca as eleições, pode não concordar com o plano do agora ex-mandatário de trazer Carlo Ancelotti. Abel, então, passaria mais do que nunca a ser um alvo da federação para se encarregar do ciclo da Copa de 2026.
Por enquanto, o cenário está tranquilo na Academia de Futebol, com Abel garantindo que cumprirá o contrato até o fim do ano que vem. O panorama, entretanto, pode sofrer mudanças no decorrer da temporada, alterando a ordem das coisas.
Abel Ferreira fica no Palmeiras
No fim de semana, o Verde publicou nota confirmando a permanência do treinador. O ídolo se reuniu com a diretoria para falar sobre 2023, planejar a próxima temporada e também para reafirmar o seu compromisso com o clube.
Comentários estão fechados.