Urgente: ídolo do Palmeiras pede pra sair e não deve mais atuar pelo clube
Um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras não deve permanecer no clube para a próxima temporada. Trata-se de Gustavo Gómez, capitão com mais títulos conquistados pelo Verdão. Caso chegue proposta pelo zagueiro, a tendência é que a transferência ocorra.
Segundo informação do jornalista Diego Firmino, o jogador já sinalizou aos seus representantes e a diretoria palestrina que não irá recusar uma nova oferta. O Alviverde também está de acordo com isso e deve ser flexível quanto aos valores para liberá-lo.
Vale lembrar que o defensor foi assediado pelo mercado árabe na última janela de transferências. Al-Ittihad e Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita, ofereceram cifras astronômicas para contratá-lo. O Palestra, no entanto, bateu o pé e segurou o atleta para não desfalcar o elenco na reta final da temporada.
O zagueiro de 30 anos de idade tem contrato válido até dezembro de 2026 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 264,9 milhões). Pilar da era vitoriosa do clube, o paraguaio colocou-se na mais elevada prateleira de ídolos da história centenária do Maior Campeão do Brasil.
2023 pode ter indicado fim de ciclo para ídolo do Palmeiras
Talvez a temporada que se encerrou há pouco tenha sido a pior de Gustavo desde que chegou ao clube, em 2018, primeiro por empréstimo e depois sendo adquirido em definitivo. Ao contrário dos anos anteriores, o camisa 15 apresentou maior irregularidade ao longo da jornada, o que ficou evidente nas seguidas expulsões da reta final.
O ano irregular pode ser um indicativo de fim de ciclo para o capitão palmeirense no Allianz Parque. Assim como ele, outros nomes da era vitoriosa também caíram de rendimento e podem ter o mesmo destino na virada da temporada.
Comentários estão fechados.