Incrível! Gustavo Gómez quebra mais um recorde pelo Palmeiras
Gustavo Gómez quebrou mais um recorde pelo Palmeiras. Com a conquista do título brasileiro de 2023, o zagueiro tornou-se o capitão com mais troféus na história do clube. Nenhum outro jogador do Verdão repetiu tantas vezes o gesto de erguer a taça quanto o xerife da Terceira Academia.
O paraguaio faturou o seu oitavo caneco ostentando a braçadeira de capitão. Desta forma, deixou para trás ninguém mais, ninguém menos do que Ademir da Guia, que ganhou sete campeonato como líder da equipe. Ao lado do Divino, o defensor agora é o capitão com mais conquistas de Brasileiros (cada um tem três).
Considerando todos os títulos, não só os que ganhou como capitão, Gómez chegou ao seu 11º vestindo o manto palestrino: Brasileiro (3x), Libertadores (2x), Paulista (3x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Ele está entre os maiores vencedores no geral. Além disso, soma 280 jogos disputados e 34 gols marcados.
Desde que chegou ao Allianz Parque, em 2018, o camisa 15 é uma das referências da posição atuando no futebol brasileiro. De lá para cá, vem construindo sua história no clube e cada vez mais se consolidando como um dos maiores ídolos da centenária trajetória da SEP.
Gustavo Gómez é uma máquina de quebrar recordes no Palmeiras
Além de superar a marca de títulos como capitão, Gustavo tem outros recordes significativos no Alviverde. Ele, por exemplo, é o estrangiero que mais jogou e que mais vezes venceu vestindo a camisa palmeirense.
O paraguaio está, também, no Top-10 de estrangeiros com mais gols feitos e entre os dez zagueiros com mais jogos disputados. Com 34 gols anotados, fica atrás apenas de Luis Pereira na lista dos maiores zagueiros artilheiros do Verde.
Comentários estão fechados.