Corinthians chora para bilionário compra estrela ex-Palmeiras
Dono de uma dívida quase bilionária, o Corinthians se movimenta para conseguir dinheiro e montar um time competitivo em 2024. Neste sentido, o clube conseguiu um novo parceiro para investir em contratações e mira ex-jogador do Palmeiras para ser o primeiro grande reforço da nova gestão.
Trata-se de Matías Viña, campeão da Libertadores pelo Verdão em 2020. Com a aposentadoria de Fábio Santos, o Alvinegro de Itaquera procura um lateral-esquerdo para preencher a lacuna existente no elenco e tem o uruguaio como nome ideal para isso. Ele seria a primeira grande aquisição da era Augusto Melo.
O ala, no entanto, custa caro. Emprestado ao Sassuolo, da Itália, o atleta tem seus direitos econômicos ligados a Roma. O time da capital italiana deseja receber por volta de R$ 40 milhões para liberar o profissional que possui contrato com a agremiação até junho de 2026.
Tendo isso em vista, a equipe do Parque São Jorge conseguiu um investidor para auxiliar no investimento, conforme informação do jornalista Samir Carvalho. É uma empresa do ramo dos transportes que pode ser fundamental para o clube concretizar a contratação do atleta.
Revelado pelo Nacional, Viña despontou para o futebol brasileiro e internacional vestindo o palestrino. Com o Alviverde, foi campeão estadual em 2020, justamente em cima do rival, além da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América do mesmo ano.
Corinthians promete reformulação completa
Com a troca de gestão, o rival do Verde tende a passar por uma grande reformulação visando a próxima temporada. Diversos nomes do plantel atual devem ser negociados, enquanto as aquisições podem acontecer aos montes também. Fala-se em mais de dez contratações nos planos da nova diretoria.
Comentários estão fechados.