Corinthians deu o Brasileirão de mão beijada ao Palmeiras
O Palmeiras deu arrancada heróica no segundo turno para conquistar o título do Brasileirão, o segundo seguido e o 12º da história do clube. Além das próprias forças, o Verdão precisou contar também com tropeços e ajudas dos adversários. E, de forma surpreendente, uma das equipes que auxiliaram o campeão na campanha vitoriosa foi o seu arquirrival.
Por mais incrível que isso possa parecer, o Corinthians acabou sendo determinante para o Alviverde colocar as duas mãos na taça e erguê-la. Graças ao time do Parque São Jorge, o Grêmio, concorrente direto do Palestra, deixou dois pontos para trás que seriam suficientes para desbancar o Maior Campeão Nacional.
Se não fosse a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre, e com um homem a menos em campo, os comandados de Renato Portaluppi teriam chegado a 71 pontos na tabela de classificação, superando o Verde em um ponto e faturando o caneco.
Desta forma, a agremiação de Itaquera acabou sendo determinante para a conquista do maior rival. O Palmeiras, por sua vez, soube melhor do que ninguém aproveitar as ajudas e os vacilos dos adversários pelo caminho e terminou com a medalha no peito.
Corinthians se ajudou e beneficiou o Palmeiras
Quando enfrentou o Grêmio na capital gaúcha, o time de Mano Menezes ainda estava fortemente ameaçado pelo rebaixamento. O triunfo, portanto, acabou sendo de extrema importância para os corintianos naquela altura do campeonato, por mais que que depois a equipe abrisse sete pontos de distância para o Z4.
Para a tristeza dos alvinegros, o resultado positivo acabou beneficiando o arquirrival na conquista de mais um troféu. Aliás, já virou uma rotina os palmeirenses terminarem o ano celebrando e os alvinegros fecharem a temporada só observando e lamentando o desempenho ruim do time do Parque São Jorge.
Comentários estão fechados.