Foi vendido pelo Palmeiras e foi um grande fracasso em 2024
Na virada da temporada, o Palmeiras optou por liberar alguns jogadores, promovendo algumas mudanças no elenco. Um dos atletas negociados foi o atacante Wesley, muito criticado por boa parte da torcida e que teve um ano de estreia desastroso vestindo a camisa do Cruzeiro.
De criticado pela torcida que canta e vibra, o jogador passou a ser alvo das queixas dos torcedores celestes – e por motivos semelhantes. Assim como acontecia no Allianz Parque, com os palmeirenses, as tomadas de decisão equivocadas do profissional no Mineirão passaram a testar a paciência dos cruzeirenses.
A gota d’água foi no jogo contra o Vasco da Gama, pela 33ª rodada do Brasileirão. O empate em 2 a 2 no confronto direto poderia ter terminado com vitória da Raposa se não fosse pelo gol inacreditável que o camisa 11 desperdiçou aos 49 minutos do segundo tempo.
Após cobrança de escanteio, Japa pegou a sobra, criou situação e cruzou forte e rasteiro para a área vascaína. A bola percorreu a extensão da área e chegou aos pés de Wesley dentro, que tentou dominar ao invés de finalizar e mandou a redonda para fora do gol, livre de marcação e com o goleiro adversário batido no lance.
Ao todo, o atacante entrou em campo 42 vezes na temporada, balançou a rede em apenas quatro oportunidades e deu duas assistências. O investimento feito pelo clube mineiro em sua contratação é considerado pela torcida um erro – é comum ver cruzeirenses pedindo o “reembolso” da aquisição.
Palmeiras fez excelente negócio com o Cruzeiro
Se o lado azul lamenta o equívoco, o lado alviverde celebra o grande negócio. No início do ano, o Maior Campeão do Brasil acertou a ida definitiva do jogador para a equipe celeste em pouco mais de R$ 16 milhões, referentes a 50% dos seus direitos econômicos.
Comentários estão fechados.