BOMBA: Corinthians tenta a contratação de ídolo do Palmeiras
O lateral Matias Viña, campeã da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras, pode estar de volta ao futebol brasileiros. Nas últimas semanas clubes como Corinthians e Flamengo tiveram seus nomes ligados ao jogador que atualmente tem contrato com a Roma, da Itália.
Segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, uma live do Uol Esporte, o o uruguaio estaria na mira do Fla para 2024. RMP afirma que o Rubro-Negro Carioca já está ativo nos bastidores, buscando assegurar a vinda do defensor para a próxima temporada.
“Está pra vir pro Flamengo. É verdade, estou falando sério, não é brincadeira. O Flamengo está se movimentando pra trazer. Para o Viña vir.”, disse Renato.
Quem também traz informações semelhantes é o repórter Samir Carvalho, também do UOL:
“Após iniciar conversas com o Argentinos Juniors para contratar Santiago Montiel, o Corinthians agora coloca em pauta a contratação de outro lateral-esquerdo sul-americano. Trata-se de Matías Viña, ex-Palmeiras. A coluna apurou que o Corinthians fez o primeiro contato no início desta semana para saber a possibilidade de contratar o uruguaio.”, disse Samir.
Embora pertença ao time da Cidade Eterna, Vinã praticamente não jogou por lá e esteve emprestado ao Bournemouth e ao Sassuolo, clube que atualmente defende. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, os romanos estariam pedindo cerca de 8 milhões de euros para liberar o jogador na próxima janela de transferências.
Corinthians tentou tirar diretor do Palmeiras
No final de novembro o Corinthians passou por eleições e elegeu Augusto Melo como seu novo presidente. Uma das promessas de campanha do novo cartola era trazer grandes nomes do mercado para compor a sua diretoria. Apesar disso, o que aconteceu foi outra coisa.
Um dos alvos de Augusto era o atual diretor das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio. Apesar disso, ele vai seguir na Academia de Futebol após receber um aumento. Sendo assim, o novo diretor das categorias de base do Timão será Claudinei Alves.
Comentários estão fechados.