Abel Ferreira perde a paciência e detona situação no Allianz Parque
Abel Ferreira soltou o verbo após a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, no Allianz Parque, no domingo (3), pelo Brasileirão. O treinador detonou o estado do gramado da casa palestrina e exigiu que o campo seja trocado para que fique apto para os jogos e não coloque em risco a saúde dos atletas.
“Já que dizem que sou chato, digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar, se a WTorre ou o Palmeiras, não quero saber. Este gramado não está em condições de continuar a jogar futebol, neste momento é um risco para lesões de jogadores”, disse.
O português afirmou que teria feito o mesmo que Fernando Diniz se estivesse em sua situação – o técnico tricolor poupou seus principais jogadores para não correr o risco de lesões nas vésperas do Mundial. Abel elogiou os esforços feitos para a realização do duelo no Allianz, mas deu ênfase na situação da grama e pediu mudança para 2024.
“Espero que no próximo ano troquem esse gramado, que seja como estava quando eu cheguei. Atrás de uma crítica tem que vir um elogio, agradeço que acharam uma solução para jogarmos na nossa casa, nosso chiqueiro. É o que tenho a dizer. Vai uns elogios no meio e umas exigências, mas este gramado precisa ser trocado urgentemente”, completou.
Abel Ferreira não condenou o gramado sintético
Ao longo da coletiva, o comandante alviverde destacou que prefere a grama natural a artificial. Apesar da preferência, deixou claro que aprova o gramado sintético desde que este esteja em boas condições para a prática do esporte e não prejudique a parte física dos jogadores.
Comentários estão fechados.