Palmeiras pode oferecer plano infalível para disputar o Mundial 2025 a Abel Ferreira
Não é de hoje que o Palmeiras fala em renovar o contrato do técnico Abel Ferreira pelo maior tempo possível. O desejo de Leila Pereira seria tê-lo até 2027, considerando um eventual segundo mandato. Mas um plano mais realista contempla a permanência do português por pelo menos mais dois anos, ou seja, até 2025.
Em 2025, o Verdão irá disputar a super edição do Mundial de Clubes da Fifa, com 32 equipes, em um formato semelhante ao da Copa do Mundo. Isso pode fazer com que o ídolo palestrino estenda o seu contrato, que é válido até dezembro de 2024, por um período que abranja a competição internacional.
Daqui até lá, o lusitano teria tempo de sobra para preparar o time, com remanescentes do elenco atual e novas peças a serem contratadas, que passarão por sua avaliação, assim como ocorre desde que desembarcou no Brasil para assumir o Maior Campeão Nacional.
Após a participação no Mundial, Abel poderia finalmente encerrar sua trajetória no Alviverde e dar sequência na carreira em outro lugar. E em caso de título do campeonato da Fifa, sua saída seria em grande estilo, sem nenhuma dúvida quanto ao patamar que ocuparia na prateleira de ídolo do clube.
Palmeiras teme perder Abel Ferreira
Antes de fazer planos mais longevos, o Verde deseja primeiro ter a certeza da permanência do lusitano até o final do contrato atual. O treinador está na mira do Al-Sadd, do Catar, e ainda não definiu se fica ou sai – isso só deve ser comunicado após o término da temporada.
Comentários estão fechados.