Palmeiras lidera ranking de convocações pra Seleção Brasileira em 2023
O Palmeiras é dono de uma das melhores categorias de base do Brasil e ao longo dos últimos anos revelou diversos craques. No atual elenco do Verdão, nomes como Gabriel Menino, Endrick e Luís Guilherme, crias da Academia, são peças importantes da equipe de Abel Ferreira.
Algo que ajuda a exemplificar isso é que pelo sétimo ano consecutivo o Verdão foi o clube que mais cedeu jogadores para as seleções de base do Brasil. O Alviverde teve 19 atletas chamados para defender a Amarelinha em 2023.
Todos os convocados do Palmeiras para seleções de base do Brasil em 2023:
– Sub-20: Kaique (goleiro), Michel (zagueiro), Pedro Lima (meio-campista), Luis Guilherme (meio-campista), Endrick (atacante), Giovani (atacante) e Kevin (atacante).
– Sub-17: Cesar (goleiro), Benedetti (zagueiro), Vitor Reis (zagueiro), Figueiredo (meio-campista), Rafael Coutinho (meio-campista), Estêvão (atacante), Luighi (atacante) e Riquelme Fillipi (atacante).
– Sub-15: Luiz Fernando (goleiro), Enzo (zagueiro), Juan (atacante) e Lucas Henrique (atacante).
Destaque do Palmeiras e da Seleção na mira de gigantes
O jovem Estevão, conhecido como Messinho, uma das maiores promessas da Academia e destaque da Seleção Brasileira no Mundial sub-17, estaria na na mira de um gigante inglês de acordo com o portal Fichajes. O site afirma que o Manchester United, que estaria disposto a desembolsar 90 milhões de euros para ficar com o jovem.
O jornal espanhol Mundo Deportivo, afirma que o Real Madrid também teria aparecido como um dos interessados em adquirir o atacante. Segundo informações do portal Nosso Palestra, o pai do atleta e seu empresário André Cury estiveram na Europa para conversar com alguns clubes interessados em seu futebol.
Embora ainda não existam propostas oficiais, a viagem durou cerca de 10 dias e a dupla passou por clubes da Inglaterra, Espanha e França.
O jornalista Jorge Nicola, afirma que o empresário do atleta lhe revelou que a multa rescisória de Messinho é de 60 milhões de euros e que o Verdão já teria recusado uma oferta na casa dos 40 milhões de euros vinda do Paris Saint Germain.
Comentários estão fechados.