Facincani revela o grande objetivo de Abel Ferreira na carreira
Segundo informações do jornalista Felipe Facincani, o técnico Abel Ferreira deverá ter uma importante reunião com a diretoria do Palmeiras no próximo dia 7. A ideia do treinador é colocar na mesa alguns fatos que o incomodaram na atual temporada e suas condicionantes para seguir no comando do clube até o fim de seu contrato, que vence no final do ano que vem.
Abel teria ficado incomodado com a ausência de grandes reforços em 2023 e só estaria disposto a seguir no clube caso tenha garantias de que terá um time ultra competitivo na próxima temporada:
“No dia 7, depois do Campeonato Brasileiro, existe uma promessa de reunião entre o Abel Ferreira, a presidente do Palmeiras, o vice-presidente e o Anderson Barros. A reunião é para tratar do feedback de 2023. Um feedback que tem mais cobranças do que elogios. Cobranças de ausência de material humano e promessas que ficaram pelo caminho.” começou a dizer.
Ele ainda afirma que um dos grandes desejos do português é voltar a disputar o Mundial de Clubes:
“Nessa reunião, a condição que o Abel volta a colocar na diretoria é a de contratação de atletas de nível A. O Abel nunca se conformou, nos últimos dois anos, de não ter voltado ao Mundial de Clubes com o aprendizado que ele teve contra o Chelsea.” continuou a dizer.
Facincani também relata que é um sonho de A. Ferreira duelar contra Pep Guardiola, considerado por muitos o maior treinador da história do futebol:
“O Abel fala para pessoas próximas, e eu tenho um amigo em comum que está onde ele mora, que um dos grandes objetivos de vida é poder enfrentar o Guardiola. O cara pode almejar isso, não é para dar risada. Ele não se conformou e quer essa chance em 2024 ou em 2025.” completou.
Palmeiras acredita que vai manter Abel Ferreira para 2024
Por fim o jornalista afirma que a diretoria do Verdão acredita que conseguirá segurar o treinador com um aumento salarial e também com um bom orçamento para contratações no ano que vem:
“A cartada que o Palmeiras tem nessa reunião de feedback é um aumento salarial para o Abel, um aumento de bônus e premiações, investimentos que o Palmeiras tem para gastar no mercado, a participação do Abel nessas contratações, como ele fez com o Aníbal Moreno, e uma oferta de renovação até dezembro de 2025. O Abel nunca trabalhou com possibilidade até 2027. É uma possibilidade até 2025, e com uma cláusula que propostas do futebol europeu fossem analisadas para uma rescisão sem multa.” concluiu.
Comentários estão fechados.