CBF se manifesta sobre levar a Supercopa do Brasil pros Estados Unidos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu o veredito sobre a possibilidade de realização da Supercopa do Brasil nos Estados Unidos. De acordo com a entidade máxima do esporte bretão nacional, não há qualquer possibilidade do torneio acontecer no exterior.
Em contato com a Jovem Pan, a assessoria da federação informou que recusou propostas dos EUA, dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita para sediar a competição que marca a abertura do calendário verde e amarelo. O órgão aguarda a definição do campeão brasileiro para discutir o local da partida.
“A entidade está apenas aguardando a definição do campeão brasileiro para sentar com os dois presidentes e definir o local”, declarou a equipe de comunicação da confederação.
Na quinta-feira (30), o site Goal havia noticiado o interesse da CBF em levar o torneio para território estadunidense. A publicação destacou que era uma vontade antiga da entidade fazer esse movimento, tal qual ocorre em outros lugares do mundo, como na Europa, por exemplo, durante a pré-temporada dos clubes.
Supercopa do Brasil pode ter Choque-Rei
A decisão da Supercopa de 2024 pode ser um jogo e tanto. São Paulo e Palmeiras, que vêm protagonizando grandes embates nos últimos anos, podem se encontrar no torneio do início da temporada. Campeão da Copa do Brasil, o time do Morumbi aguarda o seu adversário, que será o vencedor do Brasileirão.
O Verdão é quem lidera o campeonato de pontos corridos e é o favorito a ficar com a taça. Caso o atual campeão fature o bi nacional, terá a possibilidade de defender o título da Supercopa no ano que vem, desta vez no Choque-Rei.
Comentários estão fechados.