Dono do Botafogo decide demitir técnico

John Textor, dono do Botafogo, é dono também vários outros times ao redor do mundo. Os mais famosos deles, o Lyon, da França e o Crystal Palace, da Inglaterra. Enquanto o time inglês está estabelecido na Premier League sob o comando de Roy Hodgson, o time francês passa por um momento conturbado na League 1 e demitiu nesta quinta-feira (30) o técnico Fabio Grosso.

O Lyon é atualmente o lanterna da competição com apenas sete pontos conquistados em doze jogos. Grosso deixa o comando da equipe após dois meses no clube tendo feito apenas sete partidas, sendo quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Dono do Botafogo vai ser denunciado no STJD

Após a derrota do Botafogo por 4×3 para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, John Textor, dono da SAF alvinegra, conversou com a imprensa e se mostrou bastante revoltado com a atuação da equipe de arbitragem e afirmou existir um complô na CBF para evitar que o Glorioso seja campeão brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As suas declarações não foram bem interpretadas pela entidade máxima do futebol brasileiro que prometeu tomar ações legais contra o americano. Ele inclusive será será julgado no próximo dia 01/12 no STJD por suas declarações.

Embora tenha implodido uma vantagem de treze pontos para o segundo colocado e somado apenas quatro pontos nos últimos nove jogos, o Botafogo e seu dono, tem certeza absoluta que derrocada no Brasileirão tem se dado por conta de erros de arbitragem. Após a derrota por 4×3 para o Palmeiras, o dono do time chegou a falar em roubo e que a CBF era uma máfia.

Textor também chegou a contratar um dossiê de uma empresa francesa que apontava que seu clube teria perdido 21 pontos por conta de erros de arbitragem. Mais recentemente, o CEO do Glorioso, Thairo Arruda, confirmou que o alvinegro vai entrar com uma denúncia no Ministério Público com intuito de investigar a arbitragem do Brasileirão.

Comentários estão fechados.