Palmeiras foi prejudicado contra o América-MG e tá confirmado
O Palmeiras passou por cima do América-MG, goleou por 4 a 0 e deu passo importante rumo ao título do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo, porém, não exclui o fato de que o time alviverde foi prejudicado na partida por erro clamoroso da arbitragem.
Logo no início do duelo, Rony foi fortemente atingido pelo goleiro Jori com uma joelhada na altura do braço direito. O atacante do Verdão sofreu fratura no antebraço e precisou ser substituído. Em campo, nada foi marcado por Wilton Pereira Sampaio e o VAR não recomendou a revisão da jogada.
Para a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, tanto o juiz quanto os responsáveis pela tecnologia de vídeo erraram e o cartão vermelho deveria ter sido mostrado ao atleta americano. Segundo ela, o jogador assumiu o risco de lesionar o adversário e a expulsão deveria ter sido aplicada, independentemente da condição de jogo do palmeirense.
“A entrada tem uso de força excessiva, assume o risco de lesionar o adversário que caracteriza vermelho. O goleiro pega bola e o Rony junto, já falei de lances assim que resultam em faltas e cartões. A arbitragem da CBF segue errando e com VAR. E o vermelho independe da posição do atacante, se estava impedido ou não”, avaliou.
Jogador do Palmeiras está fora da temporada
A gravidade da entrada pôde ser atestada instantes depois do ocorrido, quando o Rústico deixou o gramado chorando e precisou ser levado a um hospital. O camisa 10 teve constatada uma lesão no antebraço direito, será submetido a cirurgia e não poderá entrar mais em campo em 2023.
Comentários estão fechados.