Tá fora! Nicola confirma saída de Abel Ferreira do Palmeiras
Abel Ferreira deixará o Palmeiras ao final deste temporada. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o destino do treinador português será mesmo longe do Verdão a partir do ano que vem, mais precisamente no futebol árabe, conforme vem sendo especulado nos últimos dias.
De acordo com Nicola, o acerto entre Abel e Al-Sadd foi confirmado por Antero Henrique em contato com pessoas próximas. Antero é compatriota do treinador e muito próximo do empresário do palestrino, Hugo Cajuda. Ex-treinador e dirigente de Porto e PSG, o cartola foi contratado pelo governo do Catar para ajudar a fortalecer a liga do país.
O dirigente, portanto, vem trabalhando com esse objetivo. E o comandante alviverde é tratado como peça fundamental para o desenvolvimento desse projeto. A ideia é fazer do futebol do Catar algo semelhante ao que a Arábia Saudita fez recentemente com seu campeonato nacional.
Desta forma, Abel deve assumir o Sadd a partir do próximo ano, interrompendo o vínculo com o Verde, válido até dezembro de 2024. O técnico e seus auxiliares devem receber até 20 milhões de euros por temporada, entre salários, luvas e bonificações, valor esse que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 107 milhões.
Abel Ferreira sairá independentemente do resultado do Brasileirão
Ainda conforme o jornalista, a saída do treinador já está acertada e a diretoria do clube tem ciência disso. Como a decisão está tomada, ela independe da conquista ou não do Campeonato Brasileiro de 2023 – há entre os torcedores a expectativa de que o resultado da competição possa influenciar na permanência do ídolo.
Comentários estão fechados.