Ex-dirigente do Palmeiras pode assumir o Corinthians
Ex-diretor de futebol do Palmeiras pode acabar indo parar no Corinthians. Trata-se de Alexandre Mattos, que fez parte da gestão palestrina na década passada e está entre os cotados para assumir a gerência de futebol do rival, agora sob nova direção.
O favorito do novo presidente alvinegro, Augusto Melo, para ocupar o cargo é Rodrigo Caetano, do Atlético-MG. Mas é possível que o cartola não aceite deixar o Galo, o que implica na necessidade de se trabalhar com nomes alternativos.
Segundo informação do site Goal, um desses nomes é o de Mattos. O dirigente agrada aliados do mandatário, que, por sua vez, não demonstra muita simpatia justamente por conta do passado palmeirense do profissional. Por enquanto, não há conversas entre as partes.
Alexandre fez parte da reconstrução do Verde, iniciada em 2015. No Maior Campeão Nacional, conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2015 e dos Brasileiros de 2016 e 2018. Desde o começo do ano passado, é braço-direito de Mario Celso Petraglia no Athletico-PR, onde foi vice da Copa Libertadores da América.
Ex-Palmeiras é requisitado no mercado
Assim como o time do Parque São Jorge, outros clubes do cenário nacional estão ou passarão por mudanças em suas gestões até o final da temporada. Tendo isso em vista, Mattos vem sendo especulado em outra equipe da elite do Campeonato Brasileiro.
O cartola é um dos nomes possíveis para assumir a gestão de futebol do Internacional. Isso dependerá das eleições presidenciais da equipe gaúcha. Ele é o favorito do candidato da oposição, Roberto Melo, concorrente do atual mandatário, Alessandro Barcellos.
Comentários estão fechados.