Jorge Nicola traz quentinha sobre a saída de Abel Ferreira do Palmeiras
Jorge Nicola trouxe informação a respeito da possível saída de Abel Ferreira do Palmeiras. De acordo com o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, da Jovem Pan, o treinador já teria aceitado proposta astronômica do futebol árabe para deixar o clube. O cenário, no entanto, ainda não está definido.
Segundo Nicola, através de fonte ligada ao Verdão, a informação é de que o português ainda não fechou, mas estaria balançado com a oferta recebida. Ou seja, existe a possibilidade de saída, porém não é possível afirmar que ela esteja acertada, pois ainda está sendo discutida.
A principal motivação para o ídolo alviverde cogitar ir embora antes do término do contrato, válido até dezembro de 2024, não é financeira, e sim o calendário e a pressão do futebol brasileiro. O desgaste da rotina vivida por ele, somada a cobrança por títulos, fez com que o treinador começasse a pensar em ir embora.
Há alguns dias, o jornal Sport, da Espanha, noticiou a proposta do Al-Sadd, do Catar, para o técnico lusitano. Para tirar Abel do Allianz Parque, os árabes estariam dispostos a fazer dele um dos treinadores mais bem pagos do mundo, oferecendo uma remuneração bem mais elevada do que a que tem atualmente no Maior Campeão Nacional.
Título brasileiro pode segurar Abel Ferreira
Ainda de acordo com Nicola, as chances de Abel permanecer aumentam em caso de título do Brasileirão, pois assim aliviaria a pressão pelas conquistas. Já em caso de derrota, a pressão ficaria ainda maior, potencializando a vontade do comandante de ir embora.
Suspenso, o português não estará à frente do banco de reservas do Verde na noite de hoje (29). Às 21h30 (de Brasília), o líder recebe o América-MG, no Allianz Parque, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.