Essa informação sobre a Libertadores deixou a torcida do Palmeiras rindo e a do Corinthians chorando
Quando o assunto é Copa Libertadores da América, os torcedores do Palmeiras têm mais motivos para celebrar do que os do Corinthians. Há um abismo entre os arquirrivais no que diz respeito a tradição no torneio mais importante do futebol sul-americano. Isso fica evidente em vários quesitos, dentre os quais no número de participações seguidas de cada um.
Na briga pelo bicampeonato brasileiro, o Verdão já garantiu lugar na próxima edição da competição continental. Em 2024, o clube irá fazer a sua nona participação seguida, um recorde entre os brasileiros. Desde 2016 que o Alviverde não fica de fora da disputa.
Já a equipe de Itaquera não consegue ter a mesma presença constante na Liberta. O máximo de participações seguidas que teve foi no melhor momento de sua história, entre 2010 e 2013, época em que chegou pela primeira vez na final e ergueu sua única taça.
A efeito de comparação, nesse recorte de tempo o Palestra alcançou mais vezes a semifinal do que o rival em toda a sua existência. Além disso, conquistou dois dos seus três troféus da Copa no período, o que também é mais relevante do que os mais de 100 anos de história do time do Parque São Jorge.
Palmeiras é brasileiro mais tradicional em Libertadores
Dentre os ‘brazucas’, o Verde domina as estatísticas referentes a Liberta. O Maior Campeão Nacional sobra em número de participações, vitórias em casa e fora, gols marcados e tantos outros dados relevantes. O clube foi construindo isso ao longo da história e nos anos mais recentes consolidou sua relevância na competição.
Comentários estão fechados.