R$ 15 milhões podem tirar Abel Ferreira do Palmeiras
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tem se mostrado cada vez mais sem paciência com o futebol brasileiro e ao longo das últimas semanas deu declarações que deixam a entender que ele poderia deixar o clube antes do fim de seu contrato.
O atual vínculo do português com o Verdão vai até o fim de 2024 e segundo informações do jornalista Danilo Lavieri, tem multa rescisória no valor de 3 milhões de euros, algo em torno de R$15 milhões. Valor esse baixo para os padrões do futebol brasileiro e também para um treinador do quilate de Abel.
Apesar de especulações, Palmeiras confia que Abel Ferreira ficará no clube em 2024
Segundo informações do jornal espanhol Sport, o Al-Sadd, do Qatar, teria feito uma oferta irrecusável a Abel Ferreira. Caso o treinador tope deixar o Palmeiras e assumir o clube Qatari, ele se tornaria o técnico mais bem pago do mundo, deixando para trás grandes nomes como Diego Simeone, Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho.
Apesar disso, segundo informações do UOL, o português segue focado em encerrar a temporada com o Verdão que ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Essa não é a primeira vez que Abel recebe sondagens de outros clubes, apenas no últimos meses ele já esteve na mira de Benfica e do Al Ittihad.
Apesar disso, o jornalista André Rizek afirma que internamente o clima no Palmeiras é de tranquilidade. Ele afirma que o treinador já está planejando a próxima temporada e nunca deu nenhum tipo de indício que pensa em deixar a Academia de Futebol.
Quem também tem apuração semelhante é o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, que afirma que a diretoria palmeirense tem convicção de que Abel deverá pelo menos ficar no clube até o fim de 2024, que é quando se encerrar o seu atual contrato.
Comentários estão fechados.