Luto: falece ex-jogador do Palmeiras
Ex-jogador do Palmeiras faleceu na noite desta segunda-feira (27). Vanderlei Paiva, de 77 anos de idade, lutava contra uma grave doença e acabou não resistindo. Ao longo da carreira nos gramados brasileiros, o meio-campista vestiu algumas camisas importantes do futebol nacional, dentre as quais a do Verdão.
Vanderlei vinha tratando de um câncer na próstata. Em setembro deste ano, contou com a ajuda do Instituto Galo para custear o tratamento médico. As doações bateram rapidamente o valor necessário, R$ 84 mil, suficiente para pagar um ano das despesas.
Pelo Alviverde, o meia passou rapidamente, em 1980, tendo disputado apenas 19 partidas e marcado um gol. Seus passos mais relevantes no futebol foram com as camisas de Atlético-MG e Ponte Preta. Também vestiu as camisas de América-SP, Londrina e Comercial.
No Galo, foi campeão brasileiro em 1971 e se tornou o jogador de linha que mais vezes atuou pelo clube, com 559 jogos – foram dez temporadas jogando pelo Alvinegro Mineiro. Na Ponte, foi capitão das equipes que ficaram com os vice-campeonatos estaduais de 1977 e 1979.
Depois de pendurar as chuteiras, seguiu no esporte bretão, desta vez como treinador. Dentre os títulos que conquistou, o de maior expressão foi o Campeonato Goiano de 2004, com o CRAC. Treinou também Juventus, Ponte, Roma Apucarana, União São João e Corinthians-AL.
Palmeiras perdeu outro nome importante recentemente
Na semana passada, o futebol brasileiro se despediu de Rubens Minelli, quinto treinador que mais vezes comandou o time (253 jogos). Minelli foi campeão brasileiro em 1969, título que conquistou outras três vezes, sendo duas pelo Inter e uma pelo São Paulo.
Comentários estão fechados.