Palmeiras pagou uma bagatela para trazer goleiro de Seleção Brasileira
O Palmeiras desembolsou uma quantia irrisória para contratar goleiro de Seleção Brasileira. Trata-se de Weverton, adquirido em 2018. O arqueiro custou pouco aos cofres do clube, atingiu o nível mais elevado da carreira vestindo o manto palestrino e chegou ao time verde e amarelo por conta dos anos de destaque desde então.
Para tirar o camisa 21 do Athletico-PR, a diretoria alviverde, então comandada por Maurício Galiotte, topou pagar R$ 2 milhões, valor que para uma instituição do tamanho do Maior Campeão Nacional é considerada baixa. Aliás, na época a movimentação foi bastante questionada, uma vez que o elenco contava com Fernando Prass e Jailson como opções para a posição.
O goleiro começou como terceira alternativa da meta. Mas aos poucos foi ganhando espaço, até que se tornou titular. O jogador tinha no currículo a até então medalha de ouro com o Brasil nas Olimpíadas de 2016, sendo decisivo na conquista com uma defesa na disputa de pênaltis na final contra a Alemanha.
De baixo das traves palestrinas, o paredão se tornou um dos principais nomes da posição atuando no futebol nacional. O desempenho em bom nível em uma das eras mais vitoriosas do clube rendeu ao atleta um lugar no grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar.
Palmeiras contratou um dos maiores goleiros de sua história
Weverton está, sem dúvidas, entre os grandes goleiros que já defenderam a meta palmeirense. Ao longo das seis temporadas defendendo as cores do Verde, soma mais de 330 jogos disputados e 10 títulos conquistados, dentre os quais duas Libertadores e dois Brasileiros.
Comentários estão fechados.