Juiz que quase foi suspenso por 1 ano apita Fortaleza x Palmeiras
O Palmeiras enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (26) em mais um jogo crucial na arrancada rumo ao título brasileiro. Líder da competição com 62 pontos, o Verdão depende só de si para se sagrar campeão e uma vitória no Castelão ajudaria a pavimentar ainda mais o caminho para o bicampeonato.
Apesar disso, o alviverde precisa enfrentar um desafio complicado na capital cearense: a arbitragem. O árbitro André Luiz Policarpo Bento, escolhido pela CBF para apitar o confronto, já se viu muito perto de receber um gancho pesado. Isso porque no começo desse ano, ele começou erros na súmula do jogo entre Athletic e Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro e foi denunciado pelo STJD no artigo Artigo 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo.
“Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado” – artigo 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo.
Apesar disso, André Luiz não pegou um gancho grande e já voltou a apitar em 2023, tendo inclusive sido o árbitro da vitória do Palmeiras por 2×0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal. Sua atuação naquele jogo foi marcada por polêmicas devido à falta de critério para a punição com cartões amarelos. No jogo, pelo lado alviverde, Luan, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Jhon Jhon foram amarelados.
Arbitragem para Fortaleza x Palmeiras
- Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Comentários estão fechados.