Disparada histórica do Palmeiras conta com aproveitamento impressionante
O Palmeiras deu uma arrancada histórica e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao excelente aproveitamento do time no segundo turno da competição, o melhor desempenho entre os primeiros colocados e postulantes ao título nacional.
Desde a 27ª sétima rodada, o Verdão tem um aproveitamento de 86%. Nesse período, foram 18 pontos conquistados de 24 possíveis, sendo duas derrotas e seis vitórias, cinco delas de forma consecutiva, que colocaram a equipe definitivamente na briga pela taça.
Enquanto isso, os quatro adversários que também estão na disputa pelo troféu têm rendimentos inferiores da rodada 27 para cá. Quem mais se aproxima do desempenho do Palestra é o Grêmio, com 71%. Flamengo, com 62%, e Red Bull Bragantino, com 48%, vêm logo atrás.
Já o Botafogo, que liderava com uma vantagem considerável, despencou em termos de aproveitamento. Nesse recorte, o Alvinegro Carioca tem apenas 14%. A queda do time da Estrela Solitária, aliada a remontada palmeirense, possibilitou a mudança no topo da tabela, com o Verde na primeira colocação, com 62 pontos, e o Fogo em segundo, com 61.
Palmeiras tenta manter bom momento na reta final do Brasileiro
O objetivo do Verde nesta reta final de Brasileirão é dar sequência a boa fase que possibilitou a equipe ‘roubar’ a liderança. Neste momento, com todos os times igualados no número de jogos, os comandados do técnico Abel Ferreira dependem só de si para conquistar o bicampeonato.
O próximo compromisso da equipe palmeirense é contra o Fortaleza, fora de casa. Os clubes se enfrentam neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em duelo válido pela 35ª rodada.
Comentários estão fechados.