Regulamento da CBF é claro e Palmeiras pode ganhar o Brasileirão neste critério
O Palmeiras lidera de forma isolada o Brasileirão e se coloca como favorito a ficar com o título na reta final da competição. Mas as coisas estão longe de estarem encaminhadas e a disputa promete ser emocionante até o final, podendo, inclusive, ser decidida no detalhe de um dos critérios de desempate.
O critério em questão, definido pela CBF, é o saldo de gols. O Verdão possui melhor saldo do que o Flamengo. Portanto, se o time palestrino fechar a última rodada com o mesmo número de pontos do adversário carioca, o bicampeonato pode vir pelo saldo de gols.
Hoje, o líder leva uma vantagem considerável em relação ao Rubro-Negro no questito. Enquanto os comandados de Abel Ferreira somam 23 gols de saldo, a equipe dirigida por Tite possui apenas 14. São quase dez bolas na rede de diferença, um número considerável.
O mesmo pode acontecer em relação ao Botafogo, mas isso dependerá dos desempenhos de ambos nos jogos restantes. Atualmente, o Alvinegro Carioca leva a melhor sobre o Alviverde por conta de três tentos – isso pode mudar nas partidas finais, tendo em vista os rendimentos recentes dos times.
Líder isolado, o atual campeão tem 62 pontos. O Fogo, que ocupou o topo da tabela por seis meses, agora é o segundo, com 61. Já o Fla, por sua vez, aparece logo atrás, com 60 pontos conquistados.
Palmeiras tem final neste fim de semana
O Verde é o único clube que depende apenas de si para sagrar-se campeão. Portanto, para ter êxito sem precisar se preocupar com os resultados dos adversários, precisa fazer a sua parte e ganhar os quatro últimos jogos do Brasileiro, as chamadas finais.
E a primeira delas acontece neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília). O Palestra vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.