Melhor notícia de 2024 já chegou ao Palmeiras nesta quinta-feira (24)
O Palmeiras recebeu ótima notícia relacionada a próxima temporada. Praticamente garantido na Libertadores da América de 2024, o Verdão dificilmente encontrará o seu maior algoz na competição continental, o Boca Juniors. O Xeneize caiu na Copa Argentina e viu suas chances de estar no torneio no ano que vem irem quase a zero.
O time azul e dourado perdeu para o Estudiantes de La Plata por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (22), e foi eliminado da competição nacional. A esperança do clube da Bombonera era avançar para a final do certame e garantir um lugar na Liberta ao conquistar o título.
Agora, a situação do Boca é delicada e as chances de conseguir uma vaga são mínimas. O atual vice-campeão continental depende de uma combinação de resultados para ingressar na Copa em 2024, o que é bem difícil de acontecer. Isso significaria a ausência da agremiação no campeonato depois de cinco anos de participações consecutivas.
Esse cenário demonstra bem a fragilidade da equipe boquense, uma das piores que o gigante argentino já teve em seus anos recentes. Mesmo assim, esse time conseguiu chegar à final da Liberta, perdendo apenas para o Fluminense na grande decisão.
Palmeiras respira aliviado sem o Boca
O Verde viu o sonho do tetra ruir justamente diante desse mesmo Boca. Na semifinal da edição deste ano, o Alviverde era favorito para passar, mas esbarrou na retranca argentina e acabou sendo eliminado nos pênaltis. Essa foi a quarta eliminação do Palestra para o Xeneize em mata-matas pela Libertadores – o clube jamais conseguiu tirar o adversário da disputa.
Comentários estão fechados.