Abel Ferreira pode assumir a Seleção Brasileira após pedido de apresentador
Para muitos torcedores e jornalistas, Abel Ferreira é o nome ideal para comandar a Seleção Brasileira. Essa é a opinião de Neto, por exemplo, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes. Diante do péssimo momento do time verde e amarelo nas mãos de Fernando Diniz, o ex-jogador voltou a pedir o técnico do Palmeiras no Brasil.
Na visão de Neto, Abel seria capaz de fazer uma reformulação no selecionado canarinho, tirando das convocações nomes consagrados e que para muitos deveriam deixar de ser lembrados nas listas, como Neymar e Marquinhos. Essa, inclusive, é uma das muitas críticas feitas ao trabalho de Diniz.
“Como é que pode o treinador da Seleção ser o Fernando Diniz e não o Abel Ferreira? Sabe por que? É o que eu acho, se fosse Abel, Neymar tá fora, Marquinhos tá fora, um monte de gente está fora. O Abel não iria deixar essa pouca vergonha, jogadores todos ricos, vão embora agora e não estão nem aí”, disparou.
Vale lembrar que esse pedido do ex-meia não é uma novidade. Antes mesmo de Fernando ser anunciado como interino e do acerto com Carlo Ancelotti acontecer, o comunicador já pedia a presença do treinador palestrino na Seleção.
Abel Ferreira daria jeito na Seleção Brasileira?
Sob o comando de Diniz, o Brasil não engrenou, isso é fato. Em seis jogos, foram três derrotas, um empate e apenas duas vitórias, contra os lanternas das Eliminatórias. Os reveses aconteceram em sequência, algo até então inédito, assim como o primeiro resultado negativo jogando em casa.
Diante deste cenário, o nome de Abel, que faz o melhor trabalho de clubes da América do Sul há três anos, é visto como possível solução. O português, porém, tem contrato com o Verdão até dezembro de 2024 e não deve deixar o cargo até lá.
Comentários estão fechados.