Gabriel Jesus revela porque não faz gol pela Seleção Brasileira e deixa todos boquiabertos

Após a derrota do Brasil para a Argentina, Gabriel Jesus deu uma declaração um tanto quanto polêmica. Segundo o atacante revelado nas categorias de base do Palmeiras, que veste a camisa 9 da Seleção, sua especialidade não é fazer gols e que, apesar disso, tem outras valências e pode ajudar o time de outras formas.

“Acredito que fazer gol não é o meu ponto forte. Eu faço gols também, mas ajudo de outras maneiras”, disse o jogador do Arsenal na zona mista depois do revés brasileiro para os ‘hermanos’, na noite de ontem (21).

A declaração de Gabriel, obviamente, ganhou grande repercussão, especialmente nas redes sociais. Com base nela, as críticas ao seu desempenho na referência do ataque canarinho, que já não eram poucas, aumentaram ainda mais e ganharam novos adeptos.

Jesus é questionado muito por conta do rendimento abaixo do esperado na Copa do Mundo de 2018. Naquele Mundial, disputado na Rússia, ele recebeu a 9 e a responsabilidade de ser o artilheiro da equipe verde e amarela. Contudo, não conseguiu corresponder a expectativa e deixou a competição sem balançar a rede uma única vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Jesus pode fazer a função, mas não é centroavante

Desde o seu início de carreira no Verdão, Gabriel, de certa forma, se acostumou a ser a referência do ataque. Naquele time campeão brasileiro de 2016, ele foi o grande destaque, terminando a competição como um dos artilheiros e sendo eleito o craque da disputa.

Construiu-se, então, uma imagem do jogador como homem de referência, algo que ele nunca foi. Jesus é um atleta de mobilidade, velocidade, drible e ótima recomposição defensiva. São características de um ponta ou de um segundo atacante, mas não de um camisa 9.

Comentários estão fechados.