Joelinton vira inspiração e Gabriel Jesus pode virar volante
Joelinton pode servir de inspiração para Gabriel Jesus e ajudar a cria das categorias de base do Palmeiras a mudar de posição. Centroavante de origem, o jogador do Newcastle passou por uma transformação radical e virou volante, exemplo que pode ser seguido pelo atleta do Arsenal.
Até pouco tempo, o atual meio-campista era camisa 9. No entanto, o baixo rendimento dele no ataque fez que o técnico Eddie Howie o mudasse de posição, fazendo ele recuar para a segunda volância. Nessa nova função, Joelinton tem se destacado, é uma das principais peças do time e foi chamado para a Seleção para exercer esse papel.
O exemplo pode ser seguido por Jesus, que, assim como o companheiro, não tem o faro de gol como sua principal característica, porém possui outras valências que fazem dele um jogador útil não só no ataque, mas também em outros lugares do campo.
Gabriel teve nova oportunidade vestindo a 9 do Brasil na derrota por 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã, pelas Eliminatórias, na noite de ontem (21). O atacante, no entanto, passou em branco mais uma vez e não conseguiu evitar o revés da equipe verde e amarela, o que resultou em críticas ao seu futebol.
Gol não é especialidade de Gabriel Jesus
Após o revés para os ‘hermanos’, Jesus falou na zona mista e deu declaração um tanto quanto curiosa. O atacante afirmou que o gol não é sua especialidade e que possui outras características que podem ser úteis para o time.
“Eu tento, eu busco, eu me movimento, ajudo a equipe. O gol eu acredito que não seja o meu ponto forte, mas faço gol, estou lá para fazer gol. Tanto que eu fiz na seleção. Quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu trabalho quieto”, disse o palmeirense.
Comentários estão fechados.