Valdivia pode largar a aposentadoria e virar treinador de futebol
Após pendurar as chuteiras, Jorge Valdivia optou por continuar vivendo do futebol, mas atuando nos estúdios da ESPN e na Rádio AND do Chile, como comentarista. Apesar de gostar da nova função, o ex-jogador tem planos de retornar aos gramados no futuro, desta vez como treinador.
“Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão e me senti bastante confortável. É também algo que pretendo levar muito a sério. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais a longo prazo”, disse à TVN Chile.
Enquanto os planos de ser técnico não saem do papel, o Mago, que está com 40 anos de idade, segue como comentarista na televisão e na rádio chilena. Vira e mexe, ele tece suas opiniões sobre o Verdão, especialmente quando o assunto é Libertadores. Em suas redes sociais, sempre demonstra o carinho que tem pelo clube.
O ex-meia-atacante encerrou suas atividades profissionalmente em julho de 2022, atuando pelo Necaxa, do México. No fim da carreira, alternou passagens por Colo-Colo e Unión La Calera, no futebol chileno, além de Morelia, Mazatlán e, por último, o Necaxa, nos gramados mexicanos.
Valdivia gera sentimentos diferentes na torcida do Palmeiras
Ao longo das duas passagens pelo Verdão, o Mago conseguiu a proeza de despertar sentimentos distintos na torcida que canta e vibra. Há quem ame, quem odeie e quem sinta as duas coisas ao mesmo tempo pelo chileno.
Vestindo o manto palestrino, Valdivia foi craque com a bola nos pés ao mesmo tempo que por diversas vezes foi antiprofissional – a razão pela dualidade de sentimentos que provoca nos palmeirenses. Bicampeão da Copa do Brasil e campeão paulista, disputou 240 partidas e marcou 41 gols.
Comentários estão fechados.