Ficamos abismados com o tempo que Endrick jogou pela Seleção Brasileira
Convocado pela primeira vez, Endrick viveu seus dias iniciais como jogador da Seleção Brasileira principal. O atacante do Palmeiras iniciou no banco de reservas nas duas partidas da Data Fifa e entrou no decorrer dos duelos. Apesar desse dado positivo, o jovem atleta quase não ficou em campo por muito tempo e teve poucos minutos para atuar.
Ao todo, a Cria da Academia somou 26 minutos nos jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Foram oito minutos na estreia diante da Colômbia e 18 minutos diante da Argentina na segunda partida, realizada na noite desta terça-feira (21).
Conforme indica o pouco tempo no gramado, o jovem atleta de 17 anos de idade teve raras ações com bola e não conseguiu contribuir para que o selecionado canarinho evitasse a derrota nos dois confrontos. Depois de perder para os colombianos por 2 a 1, a equipe verde e amarela foi derrotada pelos argentinos no Maracanã por 1 a 0.
O revés para os ‘hermanos’ foi o primeiro do Brasil em casa na história das Eliminatórias. Somados a derrota para o Uruguai, os resultados negativos desta Data Fifa marcaram o terceiro revés seguido do time canarinho, algo até então inédito. O país pentacampeão do mundo é somente o sexto colocado na tabela de classificação, com sete pontos conquistados.
Endrick fez história na Seleção Brasileira
Apesar das derrotas, a primeira experiência do camisa 9 do Verde na Seleção não foi de toda ruim, muito pelo contrário, aliás. Além da vivência, que por si só é significativa para o menino, ele entrou para a história ao se tornar um dos mais jovens jogadores a ser chamado e a jogar vestindo a amarelinha.
Comentários estão fechados.