Endrick se manifesta sobre jogar pela Seleção Brasileira
Endrick avaliou sua primeira experiência pela Seleção Brasileira principal. Após a derrota para a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, na noite de ontem (21), o atacante passou pela zona mista e falou sobre os dias vividos no time verde e amarelo e projetou retornar nas próximas convocações.
“Foi bom, foi tranquilo. Espero voltar nas próximas vezes e ter bons resultados”, disse o jovem jogador de 17 anos de idade, ainda tímido diante dos microfones no debute pelo selecionado canarinho.
O garoto do Palmeiras também falou a respeito da derrota para os ‘hermanos’, a primeira sofrida em casa pela Seleção na história das Eliminatórias e a terceira seguida sob o comando de Fernando Diniz. “Tem um peso grande a derrota. A gente está em sexto. Temos que tomar cuidado. Vamos treinar e voltar mais fortes”, declarou.
O Brasil está na sexta colocação, com sete pontos conquistados de 18 disputados. As únicas vitórias até aqui aconteceram contra Bolívia e Peru, as duas piores equipes da disputa. Como agora são seis vagas diretas e uma para a repescagem, o selecionado canarinho segue entre os classificados para a Copa do Mundo de 2026.
Endrick só entrou na ‘fogueira’
A Cria da Academia jogou os dois jogos desta Data Fifa, tendo alguns minutos em campo, algo valioso para um adolescente vivendo sua primeira experiência na Seleção principal. Mas nas duas oportunidades, contra Colômbia e Argentina, entrou apenas na chamada ‘fogueira’.
O menino só foi acionado por Diniz nas partes finais dos duelos, quando o Brasil estava atrás no placar. Contra os colombianos, pouco pôde fazer. Diante dos argentinos, teve mais minutos, porém pouco produziu contra um adversário bem postado.
Comentários estão fechados.