Cria do Palmeiras recebe a CAMISA 9 da Seleção Brasileira
Cria da Academia do Palmeiras foi contemplada com a camisa 9 da Seleção Brasileira e enfrentará a Argentina com o número na noite de hoje (21). Logo mais, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, os selecionados verde e amarelo e albiceleste se enfrentam no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Quem usará a 9 será Gabriel Jesus, uma das grandes revelações das categorias de base palestrinas. Recuperado de lesão, o atacante ficará com a vaga de Vinícius Júnior, que desfalca a equipe canarinho por ter se machucado na derrota para a Colômbia por 2 a 1, em Barranquilla.
A outra Cria da Academia presente no grupo, Endrick, segue com a camisa 21. Assim como na partida anterior, o garoto prodígio do Alviverde deve começar o duelo no banco de reservas, tal qual Raphael Veiga, o outro representante do clube chamado pelo técnico Fernando Diniz.
Com Jesus e sem Vini, o Brasil deve entrar em campo para encarar a Argentina com a seguinte escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Crias do Palmeiras são esperança de gols da Seleção
Até aqui, o trabalho de Diniz no comando do selecionado verde e amarelo não convence. O time tem encontrado enormes dificuldades, tanto defensivas quanto ofensivas. E diante desse cenário, os talentos da base do Verde surgem como esperanças de gol para mudar esse panorama.
Atualmente, Jesus é um dos principais atacantes brasileiros em atividade no futebol mundial. Já Endrick vem cada vez mais mostrando o seu potencial e desponta como um futuro craque e possível referência da Seleção daqui há alguns anos.
Comentários estão fechados.