7 marcas de material esportivo que mais venceram o Brasileirão

Ao longo da história do Brasileirão, 17 clubes diferentes sagraram-se campeões das 65 edições realizadas. A partir de um determinado momento, os times passaram a ser patrocinados por empresas de material esportivo, que, por sua vez, começaram a fazer parte das conquistas das agremiações.

Neste sentido, o perfil Noite de Copa, do X (antigo Twitter), fez um levantamento de quais são as fornecedoras que mais vezes foram campeãs nacionais. O estudo leva em conta os Brasileiros disputados desde 1971, que marca o início da era moderna da competição e período no qual se tornou popular o uso das marcas das empresas nos uniformes.

De lá para cá, a Adidas é quem mais soma troféus, totalizando 14. A empresa alemã leva ampla vantagem sobre as demais concorrentes. Para se ter uma ideia, a marca das três listras tem dez canecos a mais que a Olympikus, a Nike e a Penalty, que empatam com o mesmo número de conquistas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um bom panorama do domínio dos alemães é o fato do Palmeiras, campeão brasileiro de 2022, ter vencido com a Puma, quebrando uma sequência de quatro títulos da Adidas. O Verdão, aliás, deixou a marca em evidência em duas oportunidades, quando colocou as mãos nas taças das edições de 2016 e 2018 do Brasileirão, com a empresa como parceira.

Confira o ranking das 7 marcas de material esportivo mais vencedoras do Brasileirão:

  1. Adidas: 14 títulos
  2. Olympikus: 4 títulos
  3. Nike: 4 títulos
  4. Penalty: 4 títulos
  5. Finta: 3 títulos
  6. Reebok: 3 títulos
  7. Le Coq: 3 títulos

Comentários estão fechados.