FIFA pode mudar regra para ajudar Rony no Palmeiras
A Fifa estuda mudar regra importante do futebol e quem pode acabar se beneficiando dela é Rony. Trata-se da regra do impedimento, tão conhecida (ou desconhecida?) pelo atacante do Palmeiras, que já virou até meme por conta da quantidade de vezes que é flagrado em posição irregular.
Atualmente, o impedimento é determinado quando qualquer parte do corpo do atacante está à frente da linha do penúltimo defensor. Basta que uma mínima parte esteja adiantada, com exceção dos braços, para que seja configurada a irregularidade do ataque e o lance seja anulado.
Agora, a ideia seria passar a marcar impedimento somente quando o atacante estiver completamente à frente do defensor – caso alguma parte do corpo estiver na mesma linha, a jogada seria considerada legal e não mais irregular. A proposta do chefe de desenvolvimento global de futebol, Arsene Wenger, está sendo testada pela federação internacional.
Por enquanto não há certeza quanto à mudança da regra e nem quando ela passaria a entrar em vigência. Como se trata de um ponto fundamental do jogo, é possível que esse processo leve um pouco mais de tempo, diferentemente de outras medidas de curto prazo.
Rony pode ser beneficiado pela Fifa
O camisa 10 do Verdão é um especialista em impedimentos, por assim dizer. No Brasileirão, por exemplo, ele é um dos jogadores com o maior número de irregularidades assinaladas pelos bandeirinhas. Por vezes, o atacante acaba se precipitando, se antecipa aos passes dos companheiros e recebe a bola já impedido.
Mais do que ninguém, o torcedor palmeirense conhece bem essa falha do Rústico e até faz piada com o fato. Tão certo quanto as tentativas de bicicleta, é quase impossível que o atleta passe um jogo sem registrar, pelo menos, um impedimento.
Comentários estão fechados.