Palmeiras recebe sondagem de times italianos para vender atacante
Segundo informações da ESPN, o jovem Luighi, de 17 anos, é um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 na Indonésia e tem chamado a atenção de olheiros internacionais, com equipes italianas demonstrando interesse em sua contratação.
Embora reserva, o jogador das categorias de base do Palmeiras tem se destacado, contribuindo de maneira crucial para o desempenho da equipe no torneio. Utilizado em todas as partidas do Brasil até o momento, Luighi acumula dois gols em quatro jogos, sendo seu último tento fundamental para a vitória por 3 a 1 sobre o Equador nesta segunda-feira, assegurando a classificação brasileira para as quartas de final.
Muito por conta disso, ainda de acordo com a ESPN, o Verdão descarta, no momento, qualquer intenção de venda, apostando no potencial da jovem promessa e acreditando em seu desenvolvimento nos próximos anos.
Com contrato profissional assinado em maio deste ano, Luighi é considerado um “artigo raro” no mercado, um centroavante clássico com força notável para sua idade e técnica refinada. Sua presença no elenco sub-17 do Palmeiras, que conquistou os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria este ano, reforça a posição de destaque do jogador como uma das grandes promessas para o futuro do clube.
Palmeiras próximo de vender jovem
Segundo informações do portal Nosso Palestra, o Palmeiras está próximo de ganhar alguns milhões com a negociação de um jovem jogador. O atacante Iván Angulo, de 24 anos, que está emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos, vem se destacando na MLS e deverá ser adquirido em definitivo pelos americanos.
Contratado pelo Verdão em 2019 por empréstimo junto ao Evingado, da Colômbia, ele foi adquirido em definitivo pouco menos de um ano depois por US$3 milhões. Apesar disso, nunca teve muitas chances no elenco profissional e colecionou empréstimos tendo passado por Cruzeiro, Botafogo e Orlando City.
Por estar fora dos planos de Abel Ferreira, a diretoria palmeirense não deverá fazer jogo duro com os americanos em uma negociação. Dono de 70% do passe do jogador, o Palestra deve ficar com uma parte dos direitos econômicos de Angulo visando lucro em uma negociação futura.
Comentários estão fechados.