Gabriel Martinelli recebeu proposta do Palmeiras

Gabriel Martinelli, que hoje brilha no Arsenal, da Inglaterra, e na Seleção Brasileira, quase vestiu a camisa do Palmeiras na juventude. O atacante, porém, recusou oferta do Verdão para seguir no Ituano, equipe na qual despontou no cenário estadual entre 2018 e 2019 e despertou o interesse do time de Londres.

“Ele (Martinelli) iria para o time sub-20 do Palmeiras. Qualquer garoto falaria que queria ir para o Palmeiras, mas ele quis ficar para jogar no profissional do Ituano”, disse Vinícius Bergantim, ex-técnico de Martinelli na base do Ituano, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Vale lembrar que João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Alviverde, já havia admitido o desejo do Maior Campeão do Brasil em contar com o atacante. Em entrevista à ESPN, o dirigente revelou que chegou a se reunir com o pai do atleta e quase conseguiu convencê-los a fazer a transferência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Só na minha sala estive com o pai dele três vezes. Um ou dois meses antes dele estourar no Campeonato Paulista, nós fizemos um amistoso no CT da base e quase eu tento convencer Juninho (presidente do Ituano)”, declarou Sampaio.

Palmeiras quase fez loucura por Gabriel Martinelli

João Paulo revelou ainda que colocou nas mãos do jogador uma oferta fora dos padrões para um jovem em formação, algo que o clube não costuma fazer. Mesmo assim, o Verde não conseguiu tirá-lo do Galo de Itu.

“A gente chegou a fazer uma proposta fora da realidade dos números da base, principalmente por Cícero (Souza) e Alexandre (Mattos) já conheciam ele e sabiam que valia a pena. Então a gente saiu um pouco do que fazemos normalmente. Por pouco não conseguimos”, completou o coordenador.

Comentários estão fechados.