5 maiores técnicos da história do Palmeiras
Com Abel Ferreira cada dia que passa fazendo história no Palmeiras, o debate a respeito do maior treinador da história do clube é um assunto que está em voga constantemente. Neste sentido, listamos aqui cinco grandes técnicos da centenária trajetória do Verdão, nomes, que, indiscutivelmente, estão entre os maiores da SEP.
Confira quem são os 5 maiores técnicos da história do Palmeiras:
Ventura Cambón – O primeiro grande técnico alviverde é o uruguaio. Depois de encerrar sua carreira como jogador, Cambón iniciou sua trajetória como comandante do time em meados da década de 1930, quando a instituição ainda se chamava Palestra Itália. Dedicou sua vida ao clube e ao longo dos anos à frente do banco de reservas conquistou sete títulos.
Oswaldo Brandão – Considerado por muitos como o maior treinador que já dirigiu o Verde, Brandão também fez a transição do campo para o banco no antigo estádio Parque Antárctica. Ele é quem tem mais jogos, vitórias, e títulos ganhos pela instituição.
Rubens Minelli – Outro gigante da história palmeirense, Minelli dividiu com Brandão à frente de uma das eras mais importantes do clube, a da Academia. Ao todo, comandou a equipe em três oportunidades diferentes e ergueu dois troféus, sendo o mais importante deles o do Brasileirão de 1969.
Vanderlei Luxemburgo – No início da década de 1990, foi a vez de Luxemburgo começar a construir o seu legado no Palestra. O professor foi o responsável por tirar a equipe da fila de 17 anos sem títulos. Com oito canecos faturados, está entre os que mais ganharam campeonatos na história Verde.
Luiz Felipe Scolari – Outro nome de destaque na lista de grandes técnicos da história da SEP, Felipão criou grande identificação com a torcida que canta e vibra. Dentre as taças conquistadas, pelo ‘Bigode’, consta uma das maiores já faturadas pelo Maior Campeão do Brasil, a da Copa Libertadores da América de 1999.
Abel Ferreira – Por último, mas não menos importante, convém citar o atual treinador da SEP. Em pouco mais de três anos de trabalho, o português também criou forte identificação com os torcedores palestrinos e já cravou seu nome entre os maiores do clube, conduzindo o time na era mais vitoriosa dos 109 anos da trajetória palmeirense.
Comentários estão fechados.