Palmeiras define substituto na comissão técnica
Menos de uma semana após o Palmeiras anunciar a demissão do treinador Ricardo Belli, a diretoria já negocia a contratação da substituta: Camilla Orlando, de 39 anos. A técnica, atualmente, trabalha no Real Brasília, onde conquistou o Campeonato Brasiliense e venceu quatro das dez partidas pelo Brasileirão.
Camilla Orlando tem um currículo razoavelmente extenso com passagem inclusive por Seleção. A treinador trabalhou no Internacional, RB Bragantino e Seleção dos Emirados Árabes Unidos, além do Real Brasília. Em Bragança, conseguiu o acesso à elite do futebol nacional, em 2021. Por enquanto, as negociações seguem em andamento.
O Palmeiras viverá uma nova fase no futebol feminino por conta de um ano péssimo de Ricardo Belli. O treinador que já conquistou Brasileirão e Copa Libertadores, decepcionou na atual temporada. O golpe fatal foi na final do Paulista, quando levou uma goleada de 8 a 0 do maior rival, o Corinthians. Semanas antes, perdeu para o mesmo Corinthians na decisão do torneio continental.
Ainda dá?
A temporada feminina encerra, mas a masculina ainda tem muita história. O Palmeiras quase se deu como derrotado em 2023, ao ser eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, na Copa Libertadores. De Abel Ferreira & companhia, porém, nunca é possível desacreditar. O Verdão assumiu a liderança do Brasileirão e tem chances de levantar o troféu mais uma vez.
O campeonato está parado por conta da Data FIFA e o Palmeiras, diferente do Botafogo, RB Bragantino e Flamengo, não tem uma rodada atrasada. A diferença para o ex-líder, que está de novo treinador: Tiago Nunes é de pontos. Ou seja, o clube ainda depende somente de si para garantir o título. A tabela do Verdão, por outro lado, inspira confiança na torcida.
Comentários estão fechados.