Maior transferência da história do Palmeiras tem valores absurdos
Perto de fechar contrato com o Palmeiras, José Manuel López será a contratação mais cara da história do clube. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o centroavante argentino de 21 anos custará 14,3 milhões de dólares aos cofres do Verdão. Valor esse que supera o que foi pago ao Atlético Nacional por Miguel Borja.
A princípio, o Palestra fechou a contratação de ‘El Flaco’ em 10 milhões de dólares. Porém, o Lanús exigiu o pagamento de impostos e taxas, mais 2,5 milhões de dólares, e outros 1,8 milhões referentes ao envio do dinheiro. Dessa forma, o valor total a ser pago pelo jogador será de 14,3 milhões de dólares.
Em real, na cotação atual, essa quantia corresponde a aproximadamente R$ 70 milhões. Assim, a transação supera o valor desembolsado pelo Alviverde para contratar Borja. Na época, foram pagos 10,5 milhões de dólares para ter o colombiano, cerca de R$ 34 milhões.
‘Flaco’ López sabe que o Palmeiras é o maior clube do Brasil
Revelado pelo Lanús, o atacante é uma promessa do futebol argentino. Na curta carreira, tem 59 jogos disputados e 22 gols marcados, uma média de 0,37 gols por partida. Em 2022, tem sete gols em 19 jogos.
Recentemente, o jogador deu uma declaração na qual deu indícios do acerto com o Verdão. Em sua fala, reconheceu o clube como o maior do Brasil e um dos maiores da América do Sul.
“Vamos ver como se define tudo. Estou levando com tranquilidade. Não falei com ninguém (do Palmeiras) ainda, mas o que sei é que se trata de um grandíssimo clube, o maior do clube do Brasil e um dos melhores clubes da América”, disse López à página ‘Corazón Granate’.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.