4 jogadores mais jovens a estrear pela Seleção Brasileira
Historicamente, os jovens talentos têm papel de destaque na Seleção Brasileira. Em 1958, por exemplo, um garoto de apenas 17 anos foi um dos responsáveis pela primeira Copa do Mundo conquistada pelo time verde e amarelo. Neste sentido, seguindo o embalo do tema ‘juventude’, confira quem são os quatro jogadores mais novos a vestir a amarelinha.
O nome mais recente a entrar no ranking é a maior joia já revelada nas categorias de base do Palmeiras. Ao entrar em campo na derrota contra a Colômbia, pelas Eliminatórias, Endrick se tornou o quarto atleta mais jovem a debutar pelo selecionado canarinho, com 17 anos e 118 dias.
O menino prodígio palestrino entrou para o grupo seleto que contém Coutinho, o terceiro mais novo a estrear pelo Brasil, com 17 anos e 28 dias; Edu, que pisou no gramado vestindo o uniforme brasileiro com 16 anos e 303 dias; e ninguém menos do que Pelé, que lidera a lista.
Edson Arantes do Nascimento fez sua estreia com apenas 16 anos e 257 dias vividos. Um ano depois, um pouco mais velho, mas ainda um garoto, o Rei do Futebol entraria para a história do esporte bretão por conta do estrago causado nos campos suecos, sendo figura importante na conquista do Mundial de 1958.
Endrick mira outro recorde pela Seleção Brasileira
Antes de entrar em campo, o menino alviverde já havia feito história. Ao ser chamado pelo técnico Fernando Diniz, o atacante se tornou o quarto jogador mais jovem a ser convocado pelo time principal, ultrapassando Ronaldo Fenômeno.
Agora, o garoto tem a chance de passar o Fenômeno em outro ranking, este de jogadores que marcaram pela primeira vez vestindo a amarelinha. Caso marque contra a Argentina, no dia 21, ele se tornará o terceiro mais novo a balançar a rede pelo Brasil.
Comentários estão fechados.