Luís Fabiano não mede palavras sobre Endrick e aponta outro 9 como melhor
Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN, Luís Fabiano falou sobre o momento de Endrick e o potencial do garoto do Palmeiras. Apesar disso, o ex-centroavante ainda não se convenceu e afirmou que precisa ver mais do jovem de 17 anos, que, ao seu ver, não está sendo mais decisivo do que Gabriel Jesus foi em 2016.
“O Gabriel Jesus ajudou muito mais, foi o campeonato todo. O Endrick passou um bom tempo na reserva. Agora, nessa reta final, está muito bem, conseguindo ajudar o Palmeiras, sendo decisivo. Mas acho que o Gabriel Jesus foi mais (decisivo). Bom jogador, futuro promissor, mas preciso ver mais jogos, Libertadores, por exemplo, jogos mais difíceis e testes mais exigentes”, disse.
O são-paulino insistiu na questão do nível de enfrentamento, alegando que o menino prodígio ainda precisa resolver a parada em partidas mais difíceis. Por outro lado, não deixou de apontar para o seu potencial, que poderá ser explorado por completo no futuro próximo, quando se transferir para o Real Madrid em definitivo.
“Ele tem muito a evoluir, com certeza, vai ser um grande jogador se tiver a cabeça no lugar. Ele vai para a Espanha, um amigo meu vai com ele, vai ajudá-lo, mas eu queria ver mais jogos difíceis”, completou o ex-atleta e atual comentarista.
Endrick tem sido decisivo no Palmeiras
Se hoje o Verde lidera o Brasileirão após uma recuperação histórica, parte disso se deve ao camisa 9. Afinal, a melhora no desempenho da equipe treinada por Abel Ferreira passa por sua titularidade, o que faz do garoto um dos símbolos dessa remontada.
O atacante soma quatro gols nos últimos quatro jogos. Dois deles foram as pinturas na virada épica sobre o Botafogo. Na partida seguinte, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. E mais recentemente balançou a rede novamente, desta vez diante do Inter.
Comentários estão fechados.