Confirmado: Fernando Prass é do Grêmio

Fernando Prass é um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras. Mas, apesar disso, a primeira ligação do ex-goleiro com um clube de futebol foi com o Grêmio, seu time de coração durante a infância e equipe na qual fez as categorias de base e surgiu para o futebol, entre o fim do século passado e o início deste.

Natural de Viamão, Rio Grande do Sul, era natural que o arqueiro tivesse como clube de infância um dos grandes do estado, a dupla Grenal. E esse sentimento durou por um longo tempo. Até que ele passou a vestir a camisa do Verdão, em 2013, e criar forte identificação com o Maior Campeão Nacional.

Em entrevista ao ge, concedida em 2021, nas vésperas da final da Copa do Brasil, disputada entre o Palestra e o Tricolor gaúcho, Prass afirmou que deixou o passado de lado e hoje é mais um entre os milhões de palmeirenses, assim como seu filho. Segundo o ídolo, o sentimento pelo Alviverde fala mais alto.

“Eu hoje posso dizer que sou palmeirense, não tem como. Se você assistir com meu filho do lado, vai ver como é torcedor. Ele é fanático, e eu também. Pelo carinho que tenho, pela história e pelas amizades, jogadores e funcionários. Por mais que eu tenha sido torcedor do Grêmio na infância, a minha torcida é pelo Palmeiras”, declarou Prass.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fernando Prass fez história com a camisa do Palmeiras

O início da trajetória de Prass vestindo o manto palestrino diz muito sobre o respeito que a torcida que canta e vibra tem pelo ex-goleiro. Em 2013, o jogador assinou contrato para jogar a segunda divisão e foi um dos pilares da reconstrução do clube.

Já com o Verde em seu devido lugar, conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2015, e dos Brasileirões de 2016 e 2018. Ao longo das sete temporadas realizadas, disputou 274 partidas e protagonizou momentos memoráveis, como o gol do título da conquista da copa nacional.

Comentários estão fechados.