Gustavo Scarpa não pensa duas vezes e define onde quer jogar em 2024
Em baixa na Europa, Gustavo Scarpa pode retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. O principal interessado em repatriá-lo é o Atlético-MG, conforme as informações recentes. Contudo, o desejo do jogador é voltar a vestir a camisa do Palmeiras e, por isso, dá prioridade ao clube.
Segundo noticiou o Palestra News, o empresário do atleta procurou o Alviverde para falar sobre uma possível negociação e debater questões que envolvem um eventual retorno do profissional ao Allianz Parque. No contato, o representante revelou que existem conversas com o Galo, mas que a preferência seria do Maior Campeão Nacional.
A grande questão, porém, são os valores envolvidos. A diretoria palmeirense não quer pagar alto para contratar um jogador que perdeu de graça no ano passado. Neste sentido, a única possibilidade do meia retornar ao clube é por cifras baixas ou então por empréstimo.
Scarpa completará 30 anos de idade em janeiro e possui contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até meados de 2026. Para liberá-lo, os britânicos pedem algo em torno de 5 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 26,3 milhões.
Gustavo Scarpa está em baixa na Europa
Depois de deixar o Verde no melhor momento de sua carreira, Gustavo não conseguiu se encontrar nos gramados europeus. Primeiro, não conseguiu desempenhar no Forest. Sem espaço, em agosto foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Da mesma forma, também encontra dificuldades para mostrar o seu futebol.
O meia, que se notabilizou pelas participações diretas em gols do Verdão em 2022, não balançou a rede e nem deu assistência desde que embarcou para o Velho Continente. Por lá, mal recebe minutos e passa a maior parte do tempo no banco de reservas.
Comentários estão fechados.