Endrick entra pra história e manda o papo pra Ronaldo Fenômeno
Endrick fez história ao ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. A joia das categorias de base do Palmeiras superou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno e se tornou o terceiro jogador mais jovem a ser chamado para vestir a amarelinha. E o garoto pode ir além, superando o ex-atleta em mais uma marca histórica.
Caso entre em campo em um dos jogos do Brasil, o jovem atacante de 17 anos e quatro meses irá bater a estreia do Fenômeno, que debutou em 1994, quando tinha 17 anos e seis meses, ou seja, dois meses a mais do que o palestrino.
O menino prodígio terá duas oportunidades de bater Ronaldo e estabelecer um novo recorde, a depender das escolhas do técnico Fernando Diniz. O Brasil enfrenta Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, no Maracanã, ambos duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Cria da Academia é um dos grandes prospectos da nova geração e uma das esperanças do futuro do futebol brasileiro. Uma prova do seu potencial é o que vem fazendo nesta reta final de temporada, algo que o Real Madrid observou antes dos concorrentes e topou pagar 72 milhões de euros para tê-lo a partir de meados de 2024.
Endrick vem sendo decisivo no Palmeiras
Depois de viver um momento de incerteza no Verdão, o garoto deu a volta por cima, reconquistou seu espaço na equipe e vem sendo o grande destaque na busca pela segunda taça consecutiva do Campeonato Brasileiro.
O camisa 9 balançou as redes adversárias quatro vezes nos últimos quatro jogos. Foi decisivo nas vitórias sobre Botafogo, Athletico e Internacional, que colocaram o Palestra na liderança da competição nacional restando quatro rodadas para o fim.
Comentários estão fechados.