Mauro Cezar provoca Abel Ferreira
Mauro Cezar Pereira rebateu declaração recente de Abel Ferreira, na qual o técnico afirmou que é mais racional por ser europeu, o que o distingue do emocional predominante no futebol brasileiro. Para o jornalista, porém, a realidade diz outra coisa e os frequentes cartões sofridos pelo português exemplificam isso.
“Ele é frio? Com tantas expulsões? À beira do campo ele é um sujeito frio? Mas eu acho esse assunto um saco. Já é a oitava ou nona vez que a gente fala sobre isso. E muito antes do Abel protestar contra o calendário, nós da imprensa já questionávamos e criticávamos o calendário”, disse.
Em seguida, em sua participação no programa Canelada, da Jovem Pan, Mauro provocou o lusitano a respeito de suas críticas ao calendário do futebol brasileiro. Ao seu ver, o treinador, que tanto questiona as datas e os jogos seguidos, se contradiz, uma vez que na prática priorizou o Paulistão, uma das razões do calendário inchado.
“O Abel mesmo poupou jogadores na Libertadores para uma decisão do Campeonato Paulista. Então, ele valorizou o campeonato estadual que é o grande entrave do calendário. O calendário é ruim porque nós temos os estaduais que ocupam um pedaço muito grande do calendário. E os clubes concordam com isso”, completou.
Relembre declaração de Abel Ferreira rebatida por Mauro Cezar
Após a vitória sobre o Internacional, pelo Brasileirão, no último fim de semana, o comandante alviverde disparou contra o calendário brasileiro e a falta de descanso entre os seguidos compromissos. Neste sentido, apontou para uma racionalidade europeia em comparação com as emoções naturais daqui.
“Eu não sou brasileiro, eu sou europeu. Desculpa dizer isso. Não fui criado na escola de futebol do Brasil. Sou frio, aqui é tudo muito emocional”, declarou.
Comentários estão fechados.