Vitor Pereira rebaixa Endrick
Vitor Pereira, ex-técnico de Corinthians e Flamengo, concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca. Entre os assuntos abordados pelo português, é claro, esteve o futebol brasileiro. Em especial, chamou a atenção a fala do português, ao melhor estilo superior europeu, sobre dois dos maiores talentos que atuam por aqui: Endrick e Vitor Roque.
“Os dois são jogadores especiais, mas que precisam de tempo. Necessitam trabalhar taticamente, porque vêm do Brasil meio ‘selvagens’, se é que me entendem. Eles têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra, na Europa”, disse.
Dentre os ‘selvagens’ que jogam no ‘futebol inferior’, VP considera que ainda falta mais rodagem e entendimento tático à joia palmeirense. Por essa razão, o lusitano entende que Roque está mais pronto. A partir de 2024, ambos serão adversários no El Clássico, o palestrino vestindo branco e o atleticano azul e grená.
“Endrick muitas vezes não joga no Palmeiras porque lhe falta essa bagagem tática para entender melhor o jogo. Vitor Roque, por sua vez, está mais preparado. Jogava com mais frequência e hoje está mais pronto. Mas ambos, claro, precisam de tempo e carinho para que coloquem seu talento para funcionar”, completou.
Vitor Pereira não conseguiu ter êxito no Brasil
Em suas declarações, Vitor dá a entender que o futebol brasileiro é inferior ao que é praticado no Velho Continente. Certamente, muitos são adeptos da mesma opinião. Mas fato é que enquanto esteve por aqui, o técnico não conseguiu se criar e deixou o país com dois dos piores trabalhos de sua carreira.
Sob o comando do Corinthians, teve melhor desempenho, porém não correspondeu totalmente à expectativa. Quando se transferiu para o Flamengo, então, aí é que a comparação entre expectativa e realidade foi desastrosa: fracassou com o melhor elenco das Américas em mãos.
Comentários estão fechados.