Custou uma fortuna ao Palmeiras, foi escanteado por Abel e pode acabar saindo
Contratado por 8 milhões de euros junto ao Redbull Bragantino no começo do ano, o atacante Artur chegou ao Palmeiras para ser um dos principais nomes do time em 2023. Apesar de um bom começo, ele acabou escanteado após a eliminação do clube na Copa Libertadores para o Boca Juniors.
Desde o revés para os argentinos, o atacante tem amargado o banco de reservas e já não sabe o que entrar em camp tem cinco partidas. Nas outras três vezes em que entrou em campo após a eliminação, saiu do banco e atuou por poucos minutos.
Antes da queda para o Boca, Artur vinha sendo peça importante da equipe de Abel Ferreira, tendo feito 54 partidas no ano, sendo 48 delas como titular. Apesar disso, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante hoje está fora dos planos do treinador português e o clube estaria aberto a negociar caso receba uma boa proposta.
Torcedores do Palmeiras montam barca após derrota para o Flamengo
Se aproximando do fim da temporada, o Palmeiras já começa a planejar seu ano de 2024 e se depender dos torcedores palmeirenses alguns jogadores devem deixar o clube na próxima janela de transferências. Após a derrota por 3×0 para o Flamengo na última quarta-feira (8), diversos palestrinos lotaram as redes sociais pedindo a saída de alguns atletas.
Embora a torcida tenha pedido uma grande reformulação, alguns jogadores realmente estão próximos de deixar o clube. Já que ficam sem contrato no fim do ano e tem seu futuro indefinido. Um deles é o volante Jaílson, que chegou ao clube em 2022 e que não deverá seguir na Academia de futebol.
O outro é o lateral direito Marcos Rocha, que está no clube desde 2018 e esteve próximo de um acero com o Botafogo neste ano. Apesar disso, ele é um dos jogadores de confiança de Abel Ferreira e embora venha lidando com críticas da torcida, deve ter o seu contrato renovado.
Por fim, o goleiro reserva Marcelo Lomba é outro que também fica livre no mercado ao fim de 2023. Mesmo não sendo muito utilizado, o arqueiro de 36 anos também deve ter o seu contrato renovado, uma vez que na avaliação da comissão técnica ele sempre substituiu bem o titular Weverton.
Comentários estão fechados.