Urgente: Roberto Firmino ficará livre no mercado e pode vir de graça pro Palmeiras
Atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, o atacante Roberto Firmino pode estar livre no mercado na próxima janela de transferências. Segundo informações do portal TEAMtalk, o clube árabe estaria pensando em vender o jogador na janela de janeiro.
Contratado para ser uma das grandes estrelas do futebol na Arábia, Firmino tem tido dificuldades em achar sua melhor forma. Depois de marcar três gols em sua estreia, ele vem enfrentando uma longa e incômoda sequência de doze jogos sem achar o caminho das redes.
O Al-Ahli foi um dos clubes árabes que mais contratou na janela do meio do ano, tendo gastado algo em torno de 170 milhões de libras e contratado grandes nomes do futebol mundial como Riyad Mahrez, Franck Kessie, Allan Saint-Maximin e Eduoard Mendy.
Justamente por contar com outros craques, os árabes veem com bons olhos uma possível saída do brasileiro. Além disso, uma eventual venda significaria a possibilidade de poder trazer mais um estrangeiro para o seu plantel em janeiro.
Firmino é ídolo do Liverpool
Roberto Firmino viveu os melhores anos de sua carreira pelo Liverpool, por quem marcou 111 gols em 362 jogos pelo clube, se tornou um dos ídolos dos Reds após oito anos na Inglaterra. Contratado no final da passagem de Brendan Rodgers pelo time inglês, ele viveu seus melhores sob o comando Jurgen Klopp, tendo sido foi uma peça chave de um ataque formidável com Mohamed Salah e Sadio Mane, que fez história ao vencer a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Premier League, a FA Cup e a Copa da Liga.
Apesar disso, seu tempo de jogo diminuiu nas últimas temporadas por conta de lesões musculares que prejudicaram seu desempenho. Sendo assim Klopp se viu obrigado a reformular seu ataque com as contratações de Diogo Jota, Luis Diaz, Darwin Nunez e Cody Gakpo. Mesmo tendo deixado o clube, Firmino ainda mora no coração dos Reds e em todos os jogos do Liverpool em Anfield é possível escutar os torcedores cantando sua música a plenos pulmões.
Comentários estão fechados.