3 jogadores estão de saída do Palmeiras
Se aproximando do fim da temporada, o Palmeiras precisa resolver a situação de três jogadores que ficam sem contrato no fim do ano e tem seu futuro indefinido. Um deles é o volante Jaílson, que chegou ao clube em 2022 e que não deverá seguir na Academia de futebol.
O outro é o lateral direito Marcos Rocha, que está no clube desde 2018 e esteve próximo de um acero com o Botafogo neste ano. Apesar disso, ele é um dos jogadores de confiança de Abel Ferreira e embora venha lidando com críticas da torcida, deve ter o seu contrato renovado.
Por fim, o goleiro reserva Marcelo Lomba é outro que também fica livre no mercado ao fim de 2023. Mesmo não sendo muito utilizado, o arqueiro de 36 anos também deve ter o seu contrato renovado, uma vez que na avaliação da comissão técnica ele sempre substituiu bem o titular Weverton.
Palmeiras mira contratação de craque do Grêmio
Embora ainda lute pelo título do Campeonato Brasileiro em 2023, o Palmeiras já começou a planejar sua temporada de 2024 para evitar que alguns problemas se repitam no ano que vem. Sendo assim, o clube já começou a se movimentar no mercado e já certou a contratação de Aníbal Moreno, volante argentino de 24 anos do Racing.
Além dele, o Verdão também sonha com a contratação do meia paraguaio Mathias Villasanti, que atualmente defende o Grêmio. Apesar disso, essa negociação é um pouco mais complicada tendo em vista que o Imortal gastou cerca de 2,8 milhões de euros em 2021 para adquirir o jogador junto ao Cerro Porteño. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2024 e tem tido dificuldades para acertar uma renovação.
Outro ponto que dificulta uma eventual vinda de Villasanti para a Academia de Futebol é o seu desejo de seguir em Porto Alegre. Em entrevista para a GZH, Alberto Guerra, presidente do Tricolor Gaúcho, afirmou que o jogador pretende seguir na Arena do Grêmio na próxima temporada.
Comentários estão fechados.